O engraxate popularmente conhecido como Bozó foi internado para tratamento psiquiátrico em um hospital da região. Quinze dias depois da divulgação de um vídeo no Facebook, que mostrava policiais militares arrastando o engraxate pelo Calçadão, ele foi encontrado deitado e debilitado em frente a uma das lojas do local.
Conforme a secretária de Assistência Social, Margarida Mayer, ela estava passando no Calçadão quando uma policial a chamou para que fosse conversar com Bozó, que estava caído no chão.
_ Ele aceitou ir para o hospital e se tratar. Antes, pediu que sua avó fosse avisada para que não ficasse preocupada com ele _ conta Margarida.
Segundo a secretária, que conhece Bozó de longa data, ele tem uma boa relação familiar, tanto que sua família foi consultada e permitiram a internação.
_ A família dele é muito humilde, mas bem estruturada. Os problemas com o Bozó começaram lá na adolescência, quando ele teve um problema e não se tratou mais. Logo que ele começou a aparecer aqui no Calçadão, há uns 25 anos, ele não bebia. Agora, há relatos de problemas com álcool. Mas as pessoas precisam entender que ele é uma pessoa doente e precisa de cuidados _ diz a secretária.
O vídeo
Em 4 de fevereiro, um vídeo publicado no Facebook mostrava dois policiais militares arrastando o engraxate por alguns metros no calçadão de Santa Maria. Bozó estaria bêbado e teria desacatado os PMs antes de ser arrastado. Na época, o vídeo repercutiu nas redes sociais.
"